2º Encontro Estadual de Tecnologias Educacionais: Inovação e Criatividade na Educação Paranaense


De 07 a 09 de Novembro de 2017
08:00 hs
R. Salvador Ferrante, 1651 - Boqueirão, Curitiba - PR, 81670-390, Brasil

Organização do evento

formacaocontinuada@seed.pr.gov.br
(41)32777353

Participação no evento:

As inscrições para o evento estão abertas. Clique em participar para escolher suas atividades.

Ao inscrever-se neste evento você terá acesso as atividades da programação, inscreva-se e imprima seus ingressos.

Participar

Descrição do evento:

Curitiba sediará o 2º Encontro Estadual de Tecnologias Educacionais: Inovação e Criatividade na Educação Paranaense, um evento que acontecerá de 07 a 09 de novembro de 2017, nas dependências da Diretoria de Políticas e Tecnologias Educacionais e mostrará a diversidade de culturas, expressões criativas e inovadoras de escolas públicas.

O principal objetivo deste evento é oportunizar a professores, estudantes, pesquisadores e gestores da educação paranaense, vivenciarem iniciativas com o uso de tecnologias na educação que possibilitem a resolução colaborativa de problemas, a experimentação, o desenvolvimento tecnológico e o compartilhamento de conhecimento, estimulando umacultura de inovação, criatividade por meio de produções digitais que envolvam toda acomunidade escolar.

O evento prevê a realização de oficinas, palestras, mesas redondas, relatos de experiências, Hackathon de Tecnologias Assistivas e um Festival de Invenção e Criatividade (FIC) que será uma grande celebração do espírito inventivo, colaborativo e mão na massa da educação brasileira.

Este evento contará com 5 eixos temáticos, apresentados a seguir:

  • Mídia e educação - inovação e criatividade na produção e uso de mídia web, impressa e televisiva.

  • Educação inclusiva e tecnologia - estratégias de ensino e aprendizagem com a produção ou uso de tecnologias assistivas.

  • Empoderamento e tecnologia - estratégias para produção ou uso de tecnologias para a visibilidade e empoderamento de mulheres, população LGBT, povos indígenas, negros e sujeitos em situação de vulnerabilidade social.

  • Ressignificação dos espaços escolares - estratégias para a ressignificação e organização da sala de aula; das bibliotecas escolares; dos laboratórios de informática, de química,  de física ou de matemática; salas de artes, de leitura  e de teatro; criação e desenvolvimento de jardins, hortas; salas de entretenimento; etc.

  • Inovação e tecnologia na educação: propostas inovadoras que contribuam para os processos de gestão educacional e escolar; atividades administrativo-pedagógicas; formação dos profissionais da educação e estudantes na modalidade presencial, semipresencial e a distância; ensino de conteúdos curriculares; promoção da educação científica; etc.


Local
R. Salvador Ferrante, 1651 - Boqueirão, Curitiba - PR, 81670-390, Brasil Ver no Maps